Quimby
Portuguese English Spanish
Cristina Fashion Brands

Pipoca: 2 receitas para tornar o lanche diferente!

Receitinhas15/02/2016

Pipoca é uma delícia e está presente em vários momentos divertidos. Além de gostosa a pipoca é muito fácil de fazer, seja no microondas ou na panela. 

Para deixar essa receitinha tradicional com um toque diferente separamos aqui 2 receitas para dar aquele gostinho especial na hora do lanche das crianças.


Pipoca Doce: Comece pela calda, colocando em uma panela grande 2 colheres de sopa de manteiga e 5 colheres de sopa de açúcar, mexa sem parar até virar uma calda. Quando estiver em ponto de calda junte 1 xícara de chá de pipoca e continue mexendo até as pipocas começarem a estourar e tampe a panela. Com a panela tampada continue chacoalhando para que a calda espalhe bem. Quando os intervalos ficarem longos desligue e sirva.

 

Pipoca com manteiga e parmesão: Faça a pipoca (1/2 xícara ou 1 pacote de microondas) normalmente e reserve em uma tigela, em uma panela derreta 3 colheres de sopa de manteiga sem sal até ela começar a espumar. Retire do fogo e despeje sobre a pipoca. Salpique sobre a pipoca com manteiga 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e sal a gosto. Espalhe bem e sirva.

Compartilhe: